Os espectadores de "Pantanal", novela exibida pela TV Globo em 2022, foram pegos de surpresa neste sábado (20) com a notícia da morte de Thommy Schiavo, intérprete de João Zoinho no remake. A informação foi revelada pelo ator Leandro Lima, que contracenou com o artista na trama. A causa do óbito ainda não veio à tona.
"Acabo de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas. Lembrando dele chamando todo mundo pra assistir a um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo para cantar junto 'Peão' (uma de suas favoritas) lá no Pantanal", escreveu Leandro, que completou: "Estamos orando por você, nosso eterno peão Zoinho".
O empresário Caíco De Queiroz, responsável pelo gerenciamento da carreira de Thommy, também confirmou a notícia. "Com muita tristeza que confirmamos o falecimento de Thommy Schiavo, ator talentoso que também fazia parte do nosso escritório. Juntos, vínhamos desenhando uma linda carreira e, infelizmente, nos deixa precocemente. Thommy, seu talento, sua obra e sua história farão parte das nossas histórias!", publicou.
Thommy nasceu em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. "Pantanal" não foi o primeiro trabalho do ator na Globo. Ele participou de outras tramas, como "Escrito nas Estrelas", "Império" e "Cordel Encantado", e interpretou Leandro em um programa especial sobre a dupla Leandro e Leonardo.
Thommy deixa uma filha, Lara, que completou um ano de vida no mês passado. A bebê é fruto do relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Caracterizadora da Globo há sete anos, ela conheceu o ator nos bastidores de "Pantanal".
Em seu texto de despedida, Leandro também falou sobre Lara. "Ele deixa Larinha, sua filha com quem sonhava tanto, mesmo antes de ela nascer, e amava demais", publicou o ator.